Oi | SAC | Telefone 0800

By | 11/12/2017

Serviço de Atendimento ao Consumidor:

Segundo o Decreto nº 6.523/2008 compreende-se por SAC o serviço de Atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenha como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Quanto à acessibilidade do serviço, o Decreto em seu Art. 3º narra que essas ligações para o Serviço de Atendimento ao Consumidor devem ser gratuitas e o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo para o consumidor, portanto, caso você entre em contato com uma empresa e esta lhe cobre qualquer valor, exija o seu direito a gratuidade.

Quanto à qualidade do atendimento o Decreto deixa bem claro que o SAC deverá obedecer aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível, além de ter a obrigação de esclarecer todos os seus questionamentos da forma mais clara e precisa possível.

Você também possui o direito de ter a sua ligação transferida do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Segundo o Decreto, a resolução dos seus questionamentos ao Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser dada no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro, podendo você consumidor requerer que esta resposta seja enviada também para o seu endereço eletrônico.

Como usar o SAC da forma correta?

Seu produto apresentou algum problema específico? Então, anote todas as características do seu problema em um papel o mantenha em seu alcance para informar a atendente o problema que está enfrentando.

No início da ligação poderá lhe ser informado um Protocolo de Atendimento! Anote-o, pois este código de atendimento será a sua identificação.

Oi

 

 

Oi | Telefone – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

Telefone: *144 (Do celular Oi) ou 103 31 e 1057 de qualquer telefone.
Oi Fixo: 103 31
Oi Internet: 103 31 (Banda Larga) ou 1057 (Internet Móvel)
Oi TV ligue: 106 31
Oi celular: *144 (Celular Oi) ou 1057 (Qualquer telefone)
Central de Relacionamento: 4002 3131 (Capitais) e 0800 283 0649(Outras regiões)

Horário de Atendimento: 24 horas.

Foi atendido? Deixe abaixo nos comentários o que achou do atendimento recebido.

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